O trabalho desenvolvido só é possível graças à colaboração de pessoas e empresas que acreditam numa vida melhor para as crianças e jovens atendidos. Veja alguns depoimentos de quem já faz parte da história do Lar de Clara:
“Com toda certeza a nossa pequenina parcela de contribuição para O Lar de Clara em Pernambuco, faz mais bem ao Atacado da Construção do que as crianças atendidas por esta estimada instituição, pois é um prazer e satisfação poder colaborar com um projeto sério, devolvendo um pouco do que ganhamos da vida! O atendimento carinhoso dos funcionários, o trabalho e a dedicação dos voluntários e de todos os colaboradores sempre com alegria em abrigar aquelas crianças que estão em situação de risco, enfim, tudo nos encanta e acresce. Parabéns pela excelente iniciativa! Abraços,” Cléo Melo Gerente Administrativa Financeira.

"A Canal Distriuidora Ltda - Posto Canal 1, sente-se imensamente feliz em poder compartilhar com o Lar de Clara, instituição essa, que dedica-se de coração, com um trabalho sério ético dirigido às crianças, adolescentes e familiares, visando o seu desenvolvimento, confiança e esperança para um futuro melhor." Denise Peixoto.

“Para a Pernambuco Construtora é uma prazer, que nos enche de orgulho, contribuir com o Lar de Clara. A instituição é referência no trabalho com crianças e jovens, ajudando no desenvolvimento desses que irão fazer parte do futuro do nosso Estado.  Em nossa empresa temos como filosofia desenvolver um trabalho de alta qualidade e socialmente responsável. Assumir este compromisso com a instituição é muito importante para a Pernambuco Construtora”. Emmanuelle Wanderley, Diretora Executiva

"A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores tem a honra de ser mantenedora do Lar de Clara, instituição que presta um serviço social relevante, capaz de modificar a vida de muitas crianças e adolescentes, beneficiando no desenvolvimento de famílias em situação de vulnerabilidade." Carlos Henrique, Assessor de Imprensa da Aspa.

"Nós do Tribunal Solidário, temos a honra de parabenizar o Lar de Clara pelos seus 10 anos de funcionamento.  Já há alguns anos fazemos parceria com essa Instituição. O Tribunal Solidário, ONG formada por servidores do Tribunal de Contas do Estado, tem entre suas ações apoiar projetos de outras ONGs, desde que voltados  para o resgate da cidadania e a efetiva estruturação social.  Ao conhecermos o Lar encontramos uma entidade extremamente organizada e que luta exatamente por esses objetivos, tão importantes para o Tribunal Solidário. O Lar de Clara é uma entidade civil brasileira, filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, com uma equipe muito engajada e que busca a cada dia uma vida melhor para as crianças e famílias que atende. Meninos e meninas da educação infantil e das séries iniciais do fundamental têm aulas durante a manhã. À tarde, o Lar oferece diversas oficinas: leitura, artesanato, canto, entre outras.  O Tribunal Solidário teve a alegria de  ser parceiro do Lar em alguns projetos:  nos anos de 2009 e 2010 apoiou o projeto "Oficina de Aprendizagem de Corte e Costura" voltado para as mães das crianças atendidas pelo Lar, com a finalidade de profissionalização e inclusão no mercado de trabalho; em 2012 e 2013 o TS ajudou no projeto "Educação em Valores", que envolveu oficinas nas áreas de artes, capoeira, dança e música, bem como reforço escolar para as crianças e jovens. Todos visando resgatar a auto-estima e ampliar as oportunidades para crianças, jovens e familiares beneficiados pela instituição. Os alunos contam também com transporte escolar e refeições diárias.  O lar realmente busca suprir todas as necessidades e carências de suas crianças. Um trabalho que não pára, uma busca contínua por recursos, uma vez que a Instituição precisa de doações para se manter. Um trabalho digno e feito por pessoas que acreditam num mundo melhor. Parabéns pelo lindo trabalho." Equipe Tribunal Solidário.

"Um lugar muito, mas muito especial! Após alguns anos convivendo com o Lar de Clara pude ver de perto um verdadeiro ato de amor para com o próximo, para com as crianças carentes, enfim, vi de perto a solidariedade se fazer presente no coração das pessoas e fez-me acreditar um pouco mais no ser humano, apesar do conturbado mundo em que vivemos atualmente. Tenho a felicidade de ter participado de alguns eventos em prol das crianças e me sinto um pouco responsável pelo sorriso que vejo brilhar em cada um daqueles rostinhos lindos e cheios de ternura, embora ache mínima a minha contribuição devido à minha imensa correria do dia a dia. Bem, faltam-me certamente as palavras ideais para explicar toda a grandeza que vejo neste projeto maravilhoso chamado Lar de Clara, daí apenas uma pequena frase pode explicitar toda minha admiração e carinho por um lugar onde vi brilhar o amor no coração e um sorriso nos olhos de quem te pede um pouco de carinho e proteção "O Amor Existe". Beijos no coração de cada uma dessas pessoas que abraçam esta causa justa e que enche de esperança o sorriso estampado em cada olhar de uma criança. Vamos abrir nossos braços para aquele abraço que nos faz tão feliz em forma de criança, vamos amar, "enquanto existe céu"." Israel Filho, cantor.

"Para o Tacaruna Social as ações desenvolvidas pelo Lar de Clara é de fundamental relevância nas vidas das crianças, adolescentes e jovens atendidos. Por reconhecer a ética e o compromisso que permeiam o seu trabalho, o Tacaruna Social tem laços de parceria na proposta de contribuir com Lar de Clara a fim de fortalecer o fazer institucional que traduz ,ao longo dos 10 anos, luta, garra, e muito amor pelo que realiza." Roziane Ramos, Shopping Tacaruna | Tacaruna Social.

"Um dos valores que a Contaccta Comunicação defende é o de ter compromisso social. Significa dizer que, com nossa atuação solidária, podemos fazer o mundo ser mais fraterno. E desde o início das nossas atividades, há 17 anos, sempre buscamos vivenciar, intensamente, a nossa forma de pensar e ver o mundo. O Lar de Clara, portanto, está nesta nossa proposta há 10 anos. E faz 10 anos que a Lar de Clara existe! É bom participar desse projeto, faz um bem enorme e nos gratifica!" Cristhiane Costa, diretora da Contaccta Comunicação.

"O Lar de Clara leva o primado da caridade à sua verdadeira expressão: fazer o bem considerando apenas o outro. É o interesse e o comprometimento com o destino dos nossos irmãos mais necessitados que distingue o trabalho que o Lar de Clara realiza. A proteção das crianças, o ensino do amor e da cooperação quebram ciclos viciosos e abrem horizontes de possibilidades para os nossos novos brasileiros. Este Lar de Amor ensina que juntos tudo podemos e que a sociedade não precisa esperar pelo poder público para resolver os seus graves problemas. Parabéns e, sobretudo, obrigado ao Lar de Clara pelos seus dez anos de trabalho e amor pelo próximo. Parabéns, a Dona Sônia e a todos que lutam diariamente para realizar esta obra do Altíssimo." Bruno (Gamborgi, Bruno & Camisão Advogados Associados)

"Parabenizo desde já os 10 anos do Lar de Clara. Um projeto lindo, humano, que é cuidado com muita dedicação e carinho por muitos que hoje tenho o prazer de conviver através do GEFA, especialmente a
D. Sônia." Danielle Torres (advogada da Gamborgi, Bruno e Camisão Advogados Associados)

"Contribuir com o Lar de Clara faz bem ao coração da nossa empresa. Nós temos a sensação que de alguma forma estamos ajudando na educação do nosso país, e construindo um futuro digno para essas crianças que participam desse projeto. Gratidão é a palavra que pode expressar o meu sentimento por esse Lar tão cheio de amor e dedicação." Christiana - Diretora Executiva

“A MCM Construções e Montagens é uma empresa solidária ao Lar de Clara desde 2010. Acreditamos que o trabalho realizado com as crianças do Cabo de Santo Agostinho auxilia no desenvolvimento criativo e tem a missão de influenciar o crescimento e melhoria de toda uma comunidade. Somos parceiros do Lar de Clara porque acreditamos em um futuro ainda melhor para essas crianças, reconhecemos a contribuição desta entidade beneficente que realiza um trabalho sério, ético e que tem ações voltadas para o desenvolvimento social, com a missão de construir um futuro mais digno para as pessoas. Por isso, nós que fazemos parte da equipe da MCM Construções e Montagens temos orgulho de ser parceiros do Lar de Clara.” Amanda Roque Aschoff.

NÚCLEO INFANTIL E ADMINISTRATIVO: Rua da Matriz, s/nº - Pontezinha - Cabo de Santo Agostinho / PE
NÚCLEO ADOLESCENTE: Rua Antônio de Farias, 445 - Piedade - Jaboatão dos Guararapes / PE
Fones: (81) 3479-4081 (Pontezinha) - (81) 3343-7980 (Piedade)



Desenvolvido por ALG | Órbita